SOBRE A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO VOLUNTÁRIO


A DIFERENÇA
POESIA DE EURÍCLIDES FORMIGA.


Estudando a diferença,
À Luz da Divina Lei,
Entre orar e trabalhar,
A um amigo perguntei:


– Peço a você que me diga,
De uma forma resumida,
A diferença entre a prece
E o trabalho em nossa vida.


“– Entre orar e trabalhar,
A diferença que há?!...
Ora, Formiga, meu velho,
É somente a letra a...”


Ante o meu espanto imenso,
De vez que o assunto era sério,
Meu amigo se explicou,
Desvendando este mistério:


“– Se todo o trabalho é prece,
Atente ao que eu vou falar,
Que, em verdade, sobre a Terra,
Orar é também arar...


Pois a oração sem suor,
Não passa, às vezes, de um grito,
Que, ecoando pelo vale,
Não se escuta no Infinito.”


1 – Do livro Para sempre, psicografado por Carlos A. Bacceli, Editora IDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email utilize o irmaos.docaminho@hotmail.com

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! Muita paz!


Estamos aqui!