O ter e o ser


Preocupas-te em demasia com o "ter", desculpando-te por pensar nos dias de amanhã, para que nada te falte, nem aos teus. Reconhece, assim, que a vida exige de ti muito trabalho e, com isso sentes-te cansado e esgotado em tuas energias.




Ao invés de buscares com tanta ânsia o "ter", lembra-te também das aquisições espirituais que haverão de aformosear o teu "ser", procurando a tua melhoria interior, libertando-te, sobretudo, do egoísmo que te leva a pensar somente nas tuas necessidades primordiais, sem te preocupares com as mínimas necessidades alheias.

Antes do "ter", aprimora o teu "ser". Sê bom, sê ca­ridoso, distribuindo um pouco daquilo que hoje possas "ter". Divide o pão que te serve à mesa; reparte com os nus a roupa esquecida no armário; leva, em tuas horas de descanso, um pouco de alegria para aqueles que vivem na solidão; ampara também os que sofrem e ameniza a dor dos enfermos com palavras de reconforto, de esperança e de fé.

Lembra-te sempre de que, tudo aquilo que acreditas "ter", na realidade são apenas empréstimos de Deus que te permite, provisoriamente, deles usufruir e fazer bom uso em favor do teu próximo.
Assim, filho meu, na tua jornada terrena, perceberás que o "ter" já não te provocará tantas preocupações e não te despertará tantas ambições!

Esforça-te, porém, por "ser" um fiel servidor do Cris­to, ao colocares em prática alguns dos seus ensinamentos, amando, perdoando e abençoando sempre, mesmo àque­les que se coloquem em teus caminhos, impedindo-te de mais poderes "ter".

Texto de Lúcia Cominatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email utilize o irmaos.docaminho@hotmail.com

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! Muita paz!


Estamos aqui!