Recortes sobre Homossexualidade à luz da Doutrina Espírita.


Ótima leitura!
Mas seria relacionamento sexual homossexual, em si seria um mal? Sei que a maioria dos escritores e expositores espíritas afirmam que sim, pois causaria desequilíbrio na organização ou estrutura psíquica do espírito, porém sou dos que acreditam que não.
O espírito Manoel Philomeno de Miranda faz a seguinte afirmativa, no livro SEXO E OBSESSÃO: "O sexo não foi elaborado para o prazer vulgar, senão para as emoções superiores nas construções da vida, ou para as sensações compensativas quando amparado pelas dúlcidas vibrações do amor, mantendo a afetividade e a alegria de viver." Será que a união de dois corpos iguais geram fluidos negativos ou desequilíbrios? Tal afirmativa não encontra respaldo na Doutrina Espírita, pois segundo depreendemos do estudo sobre os fluidos, no livro A GÊNESE, 
os fluidos são neutros, não possuem características e qualidades próprias. As características boas ou más são resultados dos pensamentos e sentimentos dos espíritos que os manipulam.
Quem de nós poderá dizer que dois homossexuais não possam se amar de verdade? Será que temos o poder de avaliar se o que o outro sente é amor ou não? Existe algum parâmetro para saber se o que o outro sente é amor de verdade? Quem não conhece ou ficou sabendo de casais homossexuais que levam uma vida cheia de afetividade e alegria, não apenas sustentando a si próprios mais aqueles com quem convivem. Se alguém usar como justificativa de que na prática isso ocorre, mas que na teoria a coisa não se justifica, lembro a essas pessoas que contra fatos não há argumentos.
Portanto se faz necessário que se reveja a teoria.
Trecho extraído do livro ALÉM DO ROSA E DO AZUL de Gibson Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email utilize o irmaos.docaminho@hotmail.com

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! Muita paz!


Estamos aqui!