8ª Mostra de Teatro Transcendental


A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental chega à sua oitava edição com o tema "EDUCAÇÃO PARA A PAZ" CELEBRANDO O CENTENÁRIO DE MADRE TEREZA DE CALCUTÁ .
A Mostra artística é realizada anualmente com fins solidários e envolverá, neste ano, seis espetáculos de companhias do Paraná, Minas Gerais,Ceará, Bahia,Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Em 2010 o Sol vai brilhar novamente...
Participe e ajude a mudar a vida de muita gente...
O Maior Evento Beneficente do Ceará.
Todo o arrecadado será destinado às seguintes instituições beneficentes: Casa de apoio Sol Nascente, Associação NAVI- Nucleio de Assistência a Vida Infantil, GETUZ- Grupo Espírita Trilha de Luz e INCOR CRIANÇA -Instituto do Coração da criança e do adolescente.

Dia: 17 a 22 de agosto de 2010
Local: Theatro José de Alencar

* Dia 17/08 - Estréia com o  Espetáculo : 
Nosso Lar (PR)às 19h ... 
Nosso Lar <DIV>A peça conta detalhes de uma cidade espiritual que está situada sobre o território brasileiro.</DIV>

A peça conta detalhes de uma cidade espiritual que está situada sobre o território brasileiro, e das experiências vividas neste lugar pelo espírito André Luiz, um médico carioca desencarnado no século passado, que no início dos anos 40, através da mediunidade de Chico Xavier, descreve o cotidiano desta cidade. Fala da grande importância de se construir um futuro pessoal e coletivo melhor.
 * Dia 18/08 – Nosso Lar(PR) às 19h e 21h... 
Nosso Lar <DIV>A peça conta detalhes de uma cidade espiritual que está situada sobre o território brasileiro.</DIV>

* Dia 19/08 – Espetáculo: 
A Idade da Ameixa(MG) às 19h e 21h... 
A Idade da Ameixa <DIV>Um espetáculo poético, com um texto envolvente sobre o universo feminino e suas contradições.</DIV>

Um espetáculo poético, com um texto envolvente sobre o universo feminino e suas contradições. No quintal de um casarão antigo, uma grande ameixeira serve de fio condutor para as mulheres de uma mesma família: uma metáfora do tempo. Várias gerações dividem não só o espaço, mas também seus medos, frustrações, alegrias e anseios. Escrito pelo premiado autor argentino Aristides Vargas.
 * Dia 20/08 – Espetáculo: 
O Pagador de Promessas(CE) às 19h e 21h... 
O Pagador de Promessas <DIV>Esta grande tragédia de Dias Gomes conta a história de um típico homem do sertão nordestino, pleno de sua inocência, luta, em nome de sua honra, contra toda uma coletividade que, de maneira hostil, deseja destruí-lo.</DIV>
 
Esta grande tragédia de Dias Gomes conta a história de um típico homem do sertão nordestino, pleno de sua inocência, luta, em nome de sua honra, contra toda uma coletividade que, de maneira hostil, deseja destruí-lo. Tudo por causa de uma promessa feita para a recuperação da saúde de um animal, um burro. O fim trágico do ingênuo sertanejo torna-se sua própria redenção.
 * Dia 21/08 – Espetáculo: 
Ontem, Uma Lembrança (SC) às 19h e 21h...
Ontem,uma Lembrança <DIV>Duas histórias paralelas que se passam em uma mesma casa, sendo uma em 1921 e outra em 1968.</DIV>
Duas histórias paralelas que se passam em uma mesma casa, sendo uma em 1921 e outra em 1968. Duas vidas separadas no tempo, mas com algo em comum. Estranhos fenômenos atormentam uma família, onde a matriarca sofre maior influência. Após doloroso processo obsessivo, ela é esclarecida que tais fenômenos são de ordem espiritual e que somente com sabedoria e amor, poderá se libertará de tanto sofrimento e dor.
 * Dia 22/08 – Espetáculo: 
Morrendo e Aprendendo (RJ) às 19h e 21h...
Morrendo e Aprendendo <DIV>Esta comédia aborda, com muito bom humor, temas relevantes como a lei de causa e efeito, a evolução do indivíduo, tendo como pano-de-fundo a vida e a morte de Dona Lourdes Thereza.</DIV>
 
Esta comédia aborda, com muito bom humor, temas relevantes como a lei de causa e efeito, a evolução do indivíduo, tendo como pano-de-fundo a vida e a morte de Dona Lourdes Thereza. Mulher muito rica, mas sem qualquer preocupação com a caridade ou com seu próprio aperfeiçoamento, fica indignada com o tratamento recebido após sua morte. Transmite uma mensagem edificante em meio a muitas risadas.
 * Dias 21/08 e 22/08 às 17h- Espetáculo Infantil : 
Alice no Sertão das Maravilhas (CE)...
Alice no Sertao das Maravilhas <DIV>Espetáculo infantil que conta a história de uma menina chamada Alice.<br><br><br></DIV>
Espetáculo infantil que conta a história de uma menina chamada Alice. Entediada com a repetição de fórmulas e métodos na sala de aula, ela começa a questionar o fato do livro não ter figuras e como é importante dar asas a imaginação para que as histórias revelem as cores, cheiros e sabores de um lugar. Nessa viagem, ela vai se encantando com aquele universo até então desconhecido, o sertão.

Informações e Troca de Ingressos:
Ingresso individual2 Kg de alimento não-perecível + 1 Livro (não didático)
CLEJA – Clube do Livro Espírita Joanna de Ângelis
Cel: (85) 9973 .5760 - Raimundo Santos

Idealização:
SERVIS SEGURANÇA
Organização:
Via de Comunicação
Realização:
ESTAÇÃO DA LUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email utilize o irmaos.docaminho@hotmail.com

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! Muita paz!


Estamos aqui!