Nosso Lar em Cannes / "Our Home" em Cannes




Mesmo ainda inacabado, o filme Nosso Lar está sendo "apresentado" ao mercado no Festival de Cannes, levado pelas mãos da produtora Iafa Britz. Reuniões e reuniões com sales agents e empresas de distribuição internacionais sucedem-se, das pequenas às "muito grandes", a respeito do projeto do filme que fala sobre a vida após a morte.



O trailer, os vídeos promocionais, as informações em geral suscitam muita curiosidade e posteriores conversas sobre "o que pode ser feito" com o filme e, interessante, muitas perguntas "sobre a vida no mundo espiritual" são feitas por todos, respondendo mesmo a dúvidas pessoais. Como afirma Iafa, "o tema sempre interessa muito. É uma história comprovadamente poderosa e universal. Mas o mercado tem suas próprias leis e temos que lidar com elas". Nenhum acordo foi fechado, mas as esperanças e o trabalho continuam.


Muito bom ver também uma das maiores presenças de brasileiros na competição do Festival e no Mercado, que são vitrines para o mundo. Bom ver o cinema produzido no Brasil reconhecido e em crescimento, apesar de toda retração dos mercados em tempos de crise. Foi-se o tempo em que a língua falada na tela era uma "barreira". Talvez ainda seja uma "questão", mas não um impedimento. Ter o livro traduzido para todas as principais línguas do mundo (exceto o hindi, por enquanto) é um grande argumento.


Mas nada fala mais alto do que a emoção e o interesse gerados pela história. A imprensa internacional já cita o filme em muitos de seus periódicos como uma promessa para o segundo semestre. Algumas sessões estão marcadas para junho/julho, quando a película já estiver finalizada. Enquanto isso, no dia 3 de setembro, o Brasil poderá se emocionar com a história de André Luiz. Para os demais países, Nosso Lar segue seu caminho "com vontade própria", como brinca o diretor Wagner de Assis.


Obs: Vale lembrar que os direitos de distribuição do filme para a América Latina já pertencem à Fox Filmes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email utilize o irmaos.docaminho@hotmail.com

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! Muita paz!


Estamos aqui!