REALIDADE DO COTIDIANO

O homem se realiza realizando.É pleno quando descobre o Criador.O permanente estágio de preparar-se para o momento seguinte,preparar-se para a vida,realiza o ser humano dando-lhe o significado da existência.O silêncio interior faz sentido,expressa o Universo,toda a Criação,o Criador.
A força perene do espírito no processo reencarnatório,significando vida, experiência, educação na Terra,se traduz,para o homem espiritualizado,em alegria, contentamento, esperança, vida eterna: para o materialista, morte, desesperança, finitude।













A eternidade falando sensibiliza o homem a aprender,a mudar comportamentos,a se autoconhecer,a avaliar,a evoluir.
A liberdade como fruto do conhecimento,da responsabilidade,da maturidade,do exercício do livre-arbítrio,amplia a independência do homem.A responsabilidade,o autoconhecimento,a permanente busca interativa,produzem o processo de reforma interior.
A fidelidade à minha história de vida,ao que eu sou,indica o que eu quero ser,indica a minha força espírito-matéria.A integração à verdade conduz meu ser ao bem,à prosperidade,à dignidade humana.
A justiça,a fraternidade e o amor se fazem presente no deserto do mundo,minorando o sofrimento, fazendo equilíbrio entre a fragilidade e a perfeição।
A fé no Criador,sendo um permanente despertar,faz vigília,iluminação,assimilação,pacificando o interior e o exterior do homem।
A harmonia,todo o Cosmo,o homem,o conhecimento,a luz,as trevas,toda a epopéia da evolução,representam o espírito humano.
A caridade,a clarividência da igualdade,o homem chorando,sorrindo,estendendo as mãos, compreendendo o outro homem,fazendo evolução.
A paz,a comunhão espírito-matéria,revelando a espontaneidade,a solicitude,o encontro de todos, a saúde do espírito,o Criador, a reencarnação,a vida eterna,tudo,todos,o aprendizado,revelam o permanente despertar para o ser.
Quando entendemos a sinfonia evolutiva da vida,não nos satisfazemos com as aparências-procuramos alcançar as essências.Deus,amor,vida eterna.
Dr.LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse. Este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por email utilize o irmaos.docaminho@hotmail.com

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre! Muita paz!


Estamos aqui!